Tags

, , , , , , , , ,

Que tal decolar com o gráfico do seu boletim? Ok que nem todo mundo ama estudar, mas vale fazer uma forcinha, se você estudar pelo menos duas horas por dia (não vale contar com as horas que você fica na escola tá?) sério, o seu rendimento pode aumentar muito mesmo! Vale a pena.

E calma, você não está sozinho, existem vários vídeos no Youtube que ajudam e ensinam técnicas para estudar melhor. Ou você pensa que o nerd da sua turma consegue as notas dele estudando antes da hora, ou que ele tem uma vida mais sossegada que a sua? Não mesmo! Eles também têm problemas, compromissos, só que eles se organizam e não ficam horas no computador! Então você deve fazer o seu “plano de voo”, como resolvi chamar, para melhorar as notas! Dá uma olhada em algumas informações importantes para que você possa se organizar melhor:

Atividades físicas: Não adianta fugir, elas fazem um bem enorme à saúde e todos precisam, elas ajudam a oxigenar o cérebro e melhoram o seu rendimento. Pode ser de uma simples caminhada à dança.

Ambiente: Se você consegue se concentrar ouvindo música, ta valendo, mas se não, quanto mais silencioso melhor. Deve ser um lugar onde você se sinta bem e confortável para que possa se concentrar.

Tempo: Você deve estudar duas horas por dia sim! E acredite, é muito mais lucrativo do que estudar oito horas em um só dia! Você vai aprendendo pedacinho por pedacinho da matéria, é bem mais suave, vai por mim!

Ajudinha extra: O seu pior inimigo, aquele que você pões apelidos e fala mal, pode se tornar o seu melhor amigo, você pode até achar um saco quando o seu professor reclama de você mas é o trabalho dele. E o trabalho dele também é te ajudar a entender a matéria, e acredite, eles adoram que você os encham de perguntas. Só não vale conversar a aula inteira e depois vir com o papo de “eu não entendi”! Se o professor for do brabo que você não consegue mesmo aprender com ele, procure um explicador, mas não pode relaxar na aula por causa disso!

Agora é só se programar direitinho pra não ficar de prova final enquanto os seus amigos estão curtindo as férias!

Anúncios